In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:
Celebration é o terceiro álbum de grandes êxitos da artista musical estadunidense Madonna. O seu lançamento ocorreu em 18 de setembro de 2009, através da Warner Bros. Records, sendo o último lançamento da cantora com a gravadora. Resultado de dezoito canções em sua edição padrão e trinta e seis faixas em sua edição deluxe (sendo dezoito faixas em cada disco da edição deluxe), compila as canções mais exitosas dos seus discos anteriores, Madonna (1983), Like a Virgin (1984), True Blue (1986), Like a Prayer (1989), Erotica (1992), Bedtime Stories (1994), Ray of Light (1998), Music (2000), American Life (2003), Confessions on a Dance Floor (2005) e Hard Candy (2008), bem como de seu primeiro álbum de grandes êxitos The Immaculate Collection (1990) e de suas trilhas sonoras Who's That Girl (1987) e I'm Breathless (1990). Além de seus trabalhos anteriores, o projeto conta com três faixas novas: "Celebration", "Revolver" — que está incluída apenas na edição deluxe do disco — e "I'm So Cool", sendo que a última foi descartada das sessões de seu nono álbum de estúdio, American Life. Uma quarta faixa, intitulada "Broken", não entrou no repertório do álbum e foi lançada promocionalmente em disco de vinil no ano de 2012. A sua produção esteve a cargo de Mirwais Ahmadzaï, Dallas Austin, Babyface, John "Jellybean" Benitez, André Betts, Stephen Bray, Danja, DJ Frank E, Ian Green, Mark Kamins, Lenny Kravitz, Patrick Leonard, Reggie Lucas, Madonna, Paul Oakenfold, William Orbit, Shep Pettibone, Stuart Price, Nile Rodgers, Timbaland e Justin Timberlake.
Em março de 2009, Liz Rosenberg, assessora da cantora, anunciou os planos para o lançamento de uma coletânea em setembro e que a artista estava em estúdio preparando novas músicas para a coletânea. A lista de faixas do álbum foi escolhida pela própria cantora com a ajuda de seus fãs. Foram definidas várias versões da compilação em diversos territórios, incluindo remixes exclusivos para a iTunes Store e a Amazon, além de serem incluídos vídeos musicais na edição deluxe comercializada na primeira. Três dias depois do lançamento do projeto, foi distribuído um DVD intitulado Celebration: The Video Collection, que inclui quarenta e sete vídeos musicais, compilados em dois discos. O trabalho foi aclamado pela mídia especializada, a qual prezou a boa escolha das canções como uma forma de retrospectiva à carreira da artista. Comercialmente, atingiu a liderança das tabelas da Bélgica, do Canadá, da Dinamarca, da Europa e de outros sete territórios. Nos Estados Unidos, debutou na sétima posição da Billboard 200 e acabou por ser certificado como ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA).
O primeiro single extraído do projeto foi a faixa-título, que foi lançada digitalmente em 31 de julho de 2009, sendo comercializada nos dias seguintes em vários territórios. Comercialmente, atingiu a primeira posição na Bulgária, na Europa, na Finlândia, na Hungria, em Israel e em outras quatro regiões. O vídeo musical correspondente foi dirigido por Jonas Åkerlund e apresenta Madonna e alguns dançarinos dançando ao som da canção. Uma segunda versão do trabalho foi lançada em 17 de setembro seguinte e apresenta fãs dançando ao som da faixa. "Revolver" foi lançada em 14 de dezembro do mesmo ano e conta com a participação do rapper Lil Wayne. Obteve um desempenho moderado, atingindo as vinte primeiras posições na Bélgica, na Finlândia e na Itália, bem como no periódico genérico estadunidense Hot Dance Club Songs.